quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Encontro Reitoria/DCE

No último sábado o Diretório Central de Estudantes (DCE), juntamente com os representantes dos Diretórios Acadêmicos (DAs), esteve reunido com reitoria e diretores de centro no encontro que acontece semestralmente.

A reitoria apresentou o planejamento estratégico da Univates e deu retorno sobre o andamento do plano diretor do campus, que está em constante atualização. Os resultados e a importância de se realizar o ENADE também foram abordados com os estudantes. O DA Jusvale, representando os acadêmicos do curso de Direito, levantou a questão da necessidade de um curso mais plural, que tenha foco em outras áreas de atuação, e não somente na prova da OAB. Além dos demais assuntos trazidos pelos DAs, como falta de equipamentos na área das engenharias, a problemática do número de alunos por sala de aula, entre outros.

O DCE reconhece o valor deste momento tão importante, visto que em muitas outras universidades este diálogo estudante/universidade não acontece, e agradece a todos os representantes de DAs e DCE que se fizeram presentes na reunião. A respeito das mensalidades, acadêmicos e componentes da reitoria entraram em acordo quanto à criação de uma comissão que vai avaliar o orçamento e os investimentos da instituição para o próximo ano e a partir disso discutir o aumento necessário. A comissão será composta de três alunos indicados pelo DCE e três representantes da área administrativa da Univates. A primeira reunião da comissão acontece nesta quinta-feira, as 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário