Existem também os pareceres, que no campo da educação podem ser originários dos Conselhos de Educação. Esse conjunto de documentos constituem os direitos na educação ou o ‘Direito Educacional’. Na prática, o que se define como direito educacional, são milhares de textos legais que dizem o que deve e o que não pode ser feito.
E é muito comum existirem divergências e conflitos de interpretações, causando grandes dúvidas em alunos e demais membros da comunidade educacional. Com objetivo de facilitar a vida de todos surgiu a Cartilha dos Direitos e Deveres na Educação, que é o resultado de pesquisas dos especialistas do Centro de Direito Educacional do Instituto de Pesquisas Avançadas em Educação. Esta cartilha está em constante ampliação pois novas questões vão surgindo dentro de um processo natural.
Educação é um direito de todos e o Governo tem como dever, proporcionar condições para que existam escolas prontas para receber os alunos. No entanto, vale lembrar que não existem apenas direitos. Para exigir o que é seu de acordo com a legislação é necessário estar ciente de que cada um deve fazer a sua parte. Essa é a nossa luta, por uma juventude que saiba defender seus direitos, consciente de seus deveres.
eu preciso de 25 linhas viu seu pohaa kkk'n rum :s
ResponderExcluirô anônimo que comentou aí,você é da Escola Professora Therezinha Sartori?Se for eu sou de lá também!
ResponderExcluirkkkkkkk , eu sou do therezinha sartori
ResponderExcluirEu Tmb XD
ResponderExcluirsou do therezinha tambem
ResponderExcluirtambem souuuuu kkkkkkkkkk
ResponderExcluirtbm sou kkkkkkkkkkk vcs copiou?
ResponderExcluirvish caraaai todo mundo eeeh \z huhsuashuashasu tbm sou '-'
ResponderExcluir