sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Semana do Consumidor Consciente

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) lançou mais uma campanha de conscientização ambiental. Desta vez, a bandeira levantada é a do consumo consciente, o que beneficia não só o planeta, mas a qualidade de vida dos quase 7 bilhões de seres humanos. Para embasar a campanha, são citadas atividades do nosso cotidiano como por exemplo, o desperdício de água para lavar a calçada ou o fato de todos quererem um carro, mas ser desagradável ficar preso no trânsito e respirar um ar carregado de poluição.

O mês de outubro foi escolhido porque em 15/10/2008, o Consumers Intenational, organização mundial das associações de defesa dos direitos do consumidor, fez uma campanha sobre Consumo Sustentável chamada Consumer’s Action Day. No Brasil, o MMA, envolvido com a temática, lançou o Dia do Consumidor Consciente em 15/10/2009. Incluindo desta forma a data no calendário de comemorações relacionadas ao Meio Ambiente.

O MMA lançou um hotsite com dicas e textos que incentivam o consumo sustentável. Além disso, na Semana do Consumidor Consciente (de 15 a 22 de outubro) haverá uma série de ações organizadas pelo Ministério e seus parceiros.

Se cada um de nós realizar uma pequena ação que poupe recursos do planeta, podemos fazer uma grande diferença, além de influenciar as pessoas a nossa volta.

Para saber mais sobre a iniciativa do Ministério do Meio Ambiente e sobre a programação da Semana do Consumidor Consciente acesse o hotsite da campanha.

Fonte: http://www.ozengenharia.com.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário