quarta-feira, 25 de maio de 2011

Arte para o congresso da UNE representa a diversidade e alegria do povo brasileiro.


O maior encontro do movimento estudantil este ano já tem a sua identidade visual. Na arte para o 52° Congresso da UNE a diversidade é predominante sendo representada em cores vivas ao redor do mapa do Brasil. O cartaz para o evento que vai ocorrer de 13 a 17 de julho, em Goiânia, tem o efeito visual com pequenas curvas espelhadas em 3D, dando o efeito de igualdade e continuidade.

A agência de comunicação visual responsável pelos trabalhos para a UNE,
estúdio Bijari, explicou que a ideia principal é demonstrar o que o movimento estudantil representa, com toda a sua diversidade e caráter nacional. “São diversos indivíduos, cidades, estados, comunidades. Todos juntos formam o que é o Brasil, por isso usamos o mapa, e o evento é isso, jovens de todos os lugares juntos por um mesmo objetivo”. E ainda há uma analogia às bandeirinhas de São João, festa típica nos meses de junho e julho, lembrando, talvez, o melhor do estilo do artista Alfredo Volpi."A intenção é sempre fazer trabalhos joviais e alegres com a cara irreverente do movimento estudantil."

O EstudanteNet disponibiliza a logomarca, o cartaz e o adesivo para todos que quiserem imprimir, estampar camisetas, divulgar e produzir material em seu estado. Todos os arquivos estão em diversos formatos. Basta baixar e divulgar em sua região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário