segunda-feira, 13 de junho de 2011

Arraiá do DCE!




Arraiá do DCE!

O mês de Junho chegou

Muita,pipoca,rapadura e pinhão

o DCE convida ocê

Pra nossa Festa de São João!

A festa vai ser boa

E vai ter animação

Além da comilança

Também vai ter quentão.

Venha se divertir

Na nossa festa Junina

Tem espaço pros rapaz

E também para as meninas!

Venha se divertir na Festa de São João do DCE!

Dia: 16/06,quinta-feira

Local: Sala 400 do prédio 9.

Horário: a partir das 20h15min

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Arraiá Roots



Os DA's de Biologia,História e Engenharia Ambiental da Univates,com o apoio do DCE, promovem no dia 22/06 o Arraiá Roots,na sede do DAER. Ingressos à R$10,00

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Promoção Dia dos Namorados!


Por que é bom estar solteiro no dia dos namorados?

Tem uma boa resposta? Manda pra gente então! As 20 melhores respostas ganham ingresso pra Apple.

Mas te liga! A resposta tem que ter no máximo 10 linhas(fonte tamanho 12) e deve ser enviada até esta sexta,10/06 para o email dce@univates.br.

Tá comprometido?

A gente não esqueceu de ti. No dia dos namorados, a melhor declaração feita ganha algumas horinhas no motel. Bacana né? Mas pra ganhar tem que colocar o lado romântico pra funcionar e declarar todo o sentimento bonito que tem pela pessoa amada. As declarações serão apresentadas na segunda a noite, na frente do DCE, no prédio 9,e serão avaliadas por uma comissão.

Os apaixonados interessados em participar podem se inscrever para participar até a segunda de manhã,13/06,atráves do email dce@univates.br.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

NOTA DE REPÚDIO

O Diretório Central de Estudantes em conjunto com Diretório Acadêmico do Curso de História e o Diretório Acadêmico do Curso de Direito da Univates vem a público manifestar sua indignação diante dos comentários de cunho homofóbicos manifestados , durante o programa Contraponto, da Rádio Independente de Lajeado/RS, veiculado no dia 16/05/2011.

Ações e posicionamentos dessa ordem limitam um país que tem na democracia um de seus principais nortes, pois encerram o debate com a impossibilidade de ouvir e valorizar diferentes posições. Desta maneira elimina-se um dos direitos básicos dos cidadãos, o direito à vida, o qual inclui a possibilidade de viver e expressar opiniões e costumes diversos.

Salientamos que a discriminação de qualquer ordem fere a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Constituição Federal e uma série de legislações de nossos ditames jurídicos.

Afirmamos nossa crença na liberdade de ser, na diversidade cultural, na democracia, na justiça e na cidadania que permeiam a formação de uma sociedade sustentável e menos desigual.

Vemos como lamentável que opiniões e debates ainda sejam pautados em agressões e desrespeito. Causa-nos pasmo que palavras sejam simplesmente lançadas sem reflexão, palavras estas que nada mais fazem do que incentivar a incompreensão, o bullying e a violência.

Assim, como entidades representativas dos estudantes, atentamos para que a homossexualidade ou qualquer outro tema que suscite posicionamentos diversos sejam de agora em diante tratados de forma a fomentar discussões em que não somente se faça visível a paridade da representação como o respeito ao próximo, considerando-se sempre a primazia da dignidade humana.

Finalizando, lembrando sempre da liberdade de expressão, deixamos claro que nada temos contra debates. Divergências fazem parte das sociedades em geral e ressaltam-se em um país de território tão vasto quanto o nosso. O que repudiamos - e doravante o faremos - são declarações ou manifestações desrespeitosas, discriminatórias ou preconceituosas de quaisquer formas.